Se você pretende visitar a Inglaterra, é importante saber qual é o horário atual para evitar surpresas desagradáveis. O Reino Unido tem um horário padrão chamado Horário de Greenwich (GMT), que é usado em todo o país durante o inverno. No entanto, durante o verão, a Inglaterra e outros países europeus adotam o horário de verão, que adianta o relógio em uma hora.

Fuso horário na Inglaterra

A Inglaterra está localizada no fuso horário GMT, ou UTC+0. Isso significa que a diferença de horário com relação ao Brasil é de aproximadamente 3 horas durante o horário de verão brasileiro e 4 horas durante o horário padrão brasileiro. É importante lembrar que o Brasil tem fusos horários diferentes, por isso é preciso confirmar a diferença de horas com a região do país de onde você está partindo.

Diferença de horário com outros países

A Inglaterra tem diferenças de horário com outros países do mundo. Por exemplo, a diferença de horário entre a Inglaterra e os Estados Unidos é de aproximadamente 5 a 8 horas, dependendo da região americana. Já com relação à Austrália, a diferença varia de 9 a 11 horas, dependendo do fuso horário australiano.

Horário de Verão

O horário de verão na Inglaterra começa no último domingo de março e termina no último domingo de outubro de cada ano. Durante o horário de verão, o relógio é adiantado em uma hora, para aumentar as horas de luz natural no final do dia e economizar energia. É importante lembrar que o horário de verão é adotado em todo o Reino Unido, incluindo a Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.

Em resumo, nesta época do ano a Inglaterra está 4 horas a mais do horário de Brasília. Durante o horário de verão, a diferença diminui para 3 horas a mais em relação ao horário de Brasília. É sempre importante ficar atento às mudanças de horário para evitar atrasos e outros transtornos. Aproveite sua estadia na Inglaterra e tenha um bom tempo!